“Case-se
com alguém que adore te escutar contando algo banal como o preço
abusivo dos tomates, ou que entenda quando você precisar filosofar sobre
os desamores de Nietzsche.
Case-se com alguém que você também adore
ouvir. É fácil reconhecer uma voz com quem se deve casar; ela te
tranquiliza e ao mesmo tempo te deixa eufórico como em sua infância,
quando se ouvia o som do portão abrindo, dos pais finalmente chegando.
Observe se não há desespero ou insegurança no silêncio mútuo, assim
sendo, case-se.
Se aquela pessoa não te faz rir, também não
serve para casar. Vai chegar a hora em que tudo o que vocês poderão
fazer, é rir de si mesmos. E não há nada mais cruel do que estar em
apuros com alguém sem espontaneidade, sem vida nos olhos.
Case-se com alguém cheio de defeitos, irritante que seja, mas desconfie
dos perfeitinhos que não se despenteiam. Fuja de quem conta pequenas
mentiras durante o dia. Observe o caráter, antes de perceber as caspas.
Case-se com alguém por quem tenha tesão. Principalmente tesão de vida.
Alguém que não o peça para melhorar, que não o critique gratuitamente,
alguém que simplesmente seja tão gracioso e admirável que impregne em
você a vontade de ser melhor e maior, para si mesmo.
Para se
casar, bastam pequenas habilidades. Certifique-se de que um dos dois
sabe cumpri-las. É preciso ter quem troque lâmpadas e quem siga uma
receita sem atear fogo na cozinha; é preciso ter alguém que saiba fazer
massagem nos pés e alguém que saiba escolher verduras no mercado. E
assim segue-se: um faz bolinho de chuva, o outro escolhe bons filmes; um
pendura o quadro e o outro cuida para que não fique torto. Tem aquele
que escolhe os presentes para as festas de criança e aquele que sabe
furar uma parede, e só a parede por hora. Essa é uma das grandes graças
da coisa toda, ter uma boa equipe de dois.
Passamos tanto tempo
observando se nos encaixamos na cama, se sentimos estalinhos no beijo,
se nossos signos se complementam no zodíaco, que deixamos de prestar
atenção no que realmente importa; os valores. Essa palavra antiga e,
hoje assustadora, nunca deveria sair de moda. Os lábios se buscam, os
corpos encontram espaços, mas quando duas pessoas olham em direções
diferentes, simplesmente não podem caminhar juntas. É duro, mas é a
verdade.
Desta forma, esqueça todas as sugestões anteriores e
guarde uma simples: antes de casar-se com alguém é preciso conhecê-lo
bem, e isso é profundamente difícil quando não se conhece minimamente a
si próprio. Sabendo que caminho quer trilhar, relaxe! A pessoa certa
para casar certamente já o anda trilhando. Como reconhecê-la? Vocês
estarão rindo. Rindo-se.”
Muito Bom! 01 Kg de amor 01 lata de compreensão 01 paciência grande 06 abraços 10 beijos 01 pitada de sinceridade 01 xícara de respeito 01 tablete de honestidade confiança e prazer a gosto. Bata tudo no liquidificador, a compreensão, paciência, abraços e beijos. Misture tudo no amor. Acrescente a pitada de sinceridade, a xícara de respeito, a honestidade e confiança. Leve ao fogo coloque em um recipiente de vidro leve a mesa e sirva com prazer.
Lição de vida Se você errou peça desculpas... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar algém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você? Se alguém te ama, ame-o... É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida... Mas com certeza, nada é impossível... Cecilia Meireles
Fiz duas mesas para minha varanda! Pedi ao marceneiro para cortar um tampo de madeira boa e leve, tipo pinho ou outra, colei a madeira no carretel de cabo, pintei e ficou sensacional!
Dedicado a: Lalá, Luck, Lilí. Soltei dois pássaros no mundo, e eles sairam a voar. Ossos fortes, músculos firmes, asas preparadas. O olhar no horizonte, o destino? A vida. Soltei dois pássaros no mundo. E como uma velha ave pousada num galho qualquer. Fiquei a pensar: Nas boas lembranças, No tamanho da distância, Na dor da saudade, Na certeza incerteza de ter feito o certo. Soltei dois pássaros no mundo, E fiquei a lembrar: De um tempo que não sabiam comer, eu os alimentava, Não sabiam sentar, e aprenderam, Não podiam andar e descobriram, Aprenderam a voar e partiram! Soltei dois pássaros no mundo, Pois as gaiolas da minha vida, Destruí uma a uma. As gaiolas da vida deles, Jamais ousei construir. Soltamos dois pássaros no mundo. Hoje vivemos a esperança de tê-los de volta. Num voo firme, um pouso seguro, Um breve descanso, Um abraço amigo, Um beijo amoroso, Para em seguida partirem outra vez. Soltamos dois pássaros no mundo...
Carta de um Pai Fortaleza, 14 de abril de 1999 Meus filhos, A vida nem sempre acontece do jeito que planejamos ou sonhamos. É claro que planejar e sonhar deve ser uma constante para todos nós. Planejamento inteligente e sonhos realizáveis deve ser a conduta de quem almeja ser feliz. O problema é que "A vida é bela" pode ser um bom título de filme. Mas na realidade nem sempre é assim. Dizer que a "vida é um mar de rosas" também é verdade; só não se deve esquecer que além da beleza e do perfume há também muitos espinhos. O segredo é viver de tal modo que apareçam sempre mais o que é agradável dando-nos força e sabedoria para sobrepujarmos os espinhos sem muitas feridas. Gostaria muito de vê-los arrumando as malas para viajar para"Beto Carrero" e também para Disney. Para Veneza, etc. E entre uma viagem e outra vocês pudessem desfrutar de um super computador, divertir-se com um nitendo 64, ou um mar de bonecas. Mas a realidade é diferente e as vezes de cepcionante. Saibam contudo, que eu sempre procuro fazer o melhor e dar o melhor de mim para vocês. A questão é equilibrar o "tudo" que estou fazendo com o "desejo" que está em vocês. E quanto maior for o desequilibrio desta equação, mais tristeza e angustia produzirá em todos nós. Só peço um pouco mais de paciência, pois ainda acredito que o projeto e o sonho que estou empenhado em executar é o melhor para todos nós A nossa escola é a realização possível no momento; e apesar das dificuldades financeiras a tendência para nossa família é muito mais positiva do que negativa. Sinto que a grande dificuldade no momento é fazer vocês acreditarem nisto. Na visão (NORMAL PARA A IDADE), a vida é bela desde que, coisas boas, quase sempre materiais, aconteçam no instante desejado. Vamos no empenhar em pedir a Deus que nos oriente e nos ajude a atravessar esta Crise que é geral e também nossa, com sabedoria, tranquilidade e muito amor. Beijos, Seu pai. Filho, encontrei esta carta quando procurava... Que posso acrescentar? Veneza vc já foi! Eurodisney taí pertinho e Beto Carrero talvez você nem queira. O "Nitendo 64" pode ser trocado por um Playstation? Sua irmã estuda em Roma... Beijo com muito amor. Seu paizão G.R. 07/032007.
Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam.
Segundo um blog escrito por Mário Prata, o sentimento é a linguagem que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
E segundo a definição do buscador Google, o sentimento é um conjunto de sensações físicas e emoções.